facebook  Twiter  GooglePlus In Youtube

PaniPizza, o novo conceito de que as pizzarias podem vender mais que pizzas

Brasil Procesos / Envases

ExpoPizzaria, na sua 6ª edição, traz uma área destinada às discussões do setor e profissionalização dos pizzaiolos. Em homenagem ao Dia da Pizza (10de julho), comemorado em todo o Brasil, segunda-feira, dia 11 de julho, começa a principal feira especializada no mercado de pizza: a ExpoPizzaria, Pavilhão de Exposições Anhembi, Ala Oeste, em São Paulo.

O evento, que tem duração de 2 dias (11 e 12 de julho) e está na sua 6ª edição, é voltado para os profissionais do segmento de pizzaria, panificação, lanchonete, bares e transformadores, e tem expectativa de receber cerca de 5 mil visitantes de todo o Brasil e movimentar cerca de R$ 1 milhão.

Só para se ter uma ideia do tamanho desse mercado, são cerca de 5000 mil pizzarias em funcionamento em SP, preparando em média 450 mil pizzas por dia apenas para a capital e aproximadamente 800 mil para o estado.

As principais atrações do evento são:
* Pizza de 40 m (A grande pizza)
* grade com 20 palestras, com inúmeros especialistas - Espaço Central
* 9 mini workshops - Espaço Tendências, que inclui aulas para crianças e treinamentos para a produção que produtos que vão além da pizza: os pães (onde os insumos utilizados são os mesmos das pizzas)
* cerca de 70 expositores de diferentes ramos de atuação, entre eles, estarão presentes grandes empresas de insumos, equipamentos e companhias especializadas em tecnologia
* novidades sobre produtos, maquinários, serviços, etc
* tendências do setor

PaniPizza, o novo conceito de que as pizzarias podem vender mais que pizzas
ExpoPizzaria, na sua 6ª edição, traz uma área destinada às discussões do setor e profissionalização dos pizzaiolos
Assim como as padarias, que nos anos 80 diversificaram o tradicional balcão de pão e passaram a vender vários produtos, transformando-as em espaços de convivências, as pizzarias podem – e devem – investir em novo modelo de negócios para aumentar seus lucros.

O PaniPizza é um evento paralelo, que acontecerá dentro da ExpoPizzaria, edição 2016 – a maior feira do segmento da América Latina que oferece produtos, serviços e conhecimento do setor. O espaço, destinado à pesquisa, entendimento e capacitação profissional, tem como objetivo apresentar possibilidades para além de servir apenas pizzas quentinhas. A ideia é trazer a expansão da oferta de produtos e serviços.
De acordo com Jairo Klapp, sócio proprietário da JKPG, empresa de consultoria especializada em eventos e organizadora da ExpoPizzaria, mais do que produtos, a pizzaria precisa ganhar dinheiro com serviços. “Nesse local, por exemplo, podemos encontrar pizzas, mas, se o cliente desejar, pode levar para casa também um pão artesanal, um pão com valor agregado. E o que é melhor, elaborado com os insumos que já fazem parte da rotina do pizzaiolo”, conta.

O objetivo do PaniPizza é fortalecer a ideia de que o que ele vendia era commodity, ou seja, apenas pizza. Entendendo as novas necessidades do consumidor e até abrindo caminhos para enfrentar a crise econômica, o proprietário da pizzaria se renova, se reinventa, e passa a diversificar o mix de produtos oferecidos aos consumidores. “Com isso, gera lucro e encontra nichos para diversificar e ampliar o setor”, conclui o entusiasta Jairo. “Não queremos competir com as padarias, mas buscamos encontrar maneiras de complementar a renda desse empreendedor”.

Definitivamente estão com os dias contados os modestos estabelecimentos que recebiam fregueses para, simplesmente, comprar pizzas. É preciso criar um novo conceito, porque quem não se adapta fica para trás e o mercado hoje está sempre carente de coisas novas. Chamar a atenção para o inusitado pode atrair mais clientes. Pizzas, calzones, fogaças, esfirras, paninos e até pães sofisticados e artesanais, podem compor a lista de itens apresentada ao cliente.
Já que os ingredientes básicos e essenciais para uma nova linha de produtos estão à mão do pizzaiolo, é preciso investir em aprendizado e qualificação da mão de obra para que, com a mesma massa de pizza, possa se elaborar pães artesanais saborosíssimos.

Na sua 6ª edição, a ExpoPizzaria Atacadão, que acontece nos dias 11 e 12 de julho, das 11 às 19 horas no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo, reforça esse conceito de inovação e defende tanto as mudanças em curso, como a formação e a capacitação dos profissionais do setor. Durante os dois dias, teremos palestras, workshops e receitas passo a passo para a produção desses alimentos elaborados com trigo. A feira, criada, organizada e dirigida para a cadeia produtiva desse universo chamado pizza, traz ainda novidades técnicas, equipamentos, serviços, estratégias, necessidades para o negócio e novas oportunidades.

Suscribase Newsletter semanal panificacion

 ING CARN

z CON ING   

Nuevos Productos

|