facebook  Twiter  GooglePlus In Youtube

Embrapa disponibiliza nova cultivar de trigo tropical para produtores de sementes

Sostenibilidad Brasil

A Embrapa Produtos e Mercado está disponibilizando semente básica do trigo BRS 394 para multiplicação por produtores de sementes. A cultivar foi lançada em 2015 e é uma excelente opção para o regime irrigado do Cerrado do Brasil Central. Esse material apresenta elevado potencial produtivo e ciclo precoce (115 a 120 dias da emergência a maturação), resistência à debulha natural e moderada resistência ao acamamento.

Classificado como trigo melhorador, a cultivar BRS 394 apresenta excelente qualidade industrial com força de glúten média (W) 350 x 10-4 joules, estabilidade média de 28 minutos, peso médio do hectolitro (PH) de 81 kg/hl e 15% de proteína. Essas características, além de permitirem uma ótima aceitação do grão pelos moinhos, garantem o adequado crescimento da massa durante o processo de panificação, a resistência durante o tratamento mecânico e o correto processo fermentativo na fabricação do pão.

A semente de categoria superior está sendo disponibilizada pelo Escritório de Brasília da Embrapa Produtos e Mercado. Serão licenciados pela Embrapa exclusivamente produtores de sementes inscritos no Renasem – Registro Nacional de Sementes e Mudas, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Além da BRS 394, você também poderá ter informações sobre as cultivares de trigo tropical da Embrapa - BRS 254, BRS 264 e BRS 404 - por meio dos Escritórios da Embrapa Produtos e Mercado mais próximos de você:

Produtor! Lembre-se que a escolha correta da semente pode ser a razão do sucesso ou insucesso da sua lavoura! Se você ainda não conhece as cultivares de trigo da Embrapa, peça ao seu fornecedor para adquirir sementes BRS, e produza genética de qualidade superior!

Suscribase Newsletter semanal panificacion

 ING CARN

z CON ING   

Nuevos Productos

|